Comissão Europeia deixa aviso a Atenas: chega de palavras é hora de ações concretas
A comissão europeia espera que o governo do Syriza apresente o mais depressa possível a «lista completa» de reformas que lhe foi exigida na sexta-feira, na reunião com um grupo restrito de alto nível em Bruxelas.
Corpo do artigo
O porta-voz da comissão avisou Atenas que o tempo das palavras e das declarações já acabou e é tempo agora para trabalhar em ações concretas.
Exigem ações e progressos na implementação de reformas na Grécia e dizem que as declarações de compromisso já não são suficientes.
O porta voz da comissão europeia, Margaritis Schinas lembra ao governo grego que a lista completa de medidas de reforma é para entregar o quanto antes.
«A Grécia e os parceiros da zona euro e as instituições estão agora outra vez firmemente comprometidos para acelerar o trabalho e para concluir tão depressa quanto possível, no contexto do acordo do Eurogrupo de 20 de fevereiro. As autoridades gregas comprometeram-se a apresentar uma lista de reformas específicas, nos próximos dias e nós esperamo-la agora».
O porta-voz diz que os credores e estão a trabalhar com o governo grego em Bruxelas e na Grécia.
«Temos equipas de recolha de dados em Atenas e as conversações sobre as medidas podem também decorrer em Bruxelas para facilitar este processo. Penso que há um tempo para as palavras e para as declarações, mas agora é tempo para trabalhar».
Bruxelas exige a implementação de medidas no terreno
«Nesta fase, a vontade política forte não é suficiente. Tem de ser traduzida em ações e progressos».
O porta-voz do executivo comunitário a dizer que o tempo paras as declarações de compromisso do governo grego acabou, exigem-se agora ações para a concretização do acordo, que implica reformas a vários níveis na Grécia.