Companheira de Hollande hospitalizada após revelação de relacionamento de presidente francês
A hospitalização de Valerie Trierweiler aconteceu pouco depois de uma revista francesa ter revelado um alegado relacionamento entre François Hollande e a atriz Julie Gayet.
Corpo do artigo
A companheira do presidente francês foi hospitalizada este domingo pouco depois de terem surgido notícias de que François Hollande teria um alegado relacionamento com uma atriz.
A hospitalização de Valerie Trierweiler, de 48 anos, aconteceu na sexta-feira pouco depois de uma revista francesa ter noticiado um alegado relacionamento entre François Hollande e Julie Gayet.
Em declarações à agência Reuters, o porta-voz da Primeira Dama francesa, Patrice Biancone, acrescentou que Trierweiler terá alta já na segunda-feira.
Questionado sobre o futuro do relacionamento entre a Primeira Dama francês e Hollande, Biancone limitou-se a dizer: «Ela precisa de descansar. Depois ela decidirá o que fazer».
O chefe de Estado francês não desmentiu estas alegações, mas fez saber em seu nome pessoal e não tanto como presidente que «lamentava profundamente os atentados ao respeito da vida privada a que tem direito todo o cidadão».
Por seu lado, Julie Gayet exigiu que a revista Closer retirasse do seu site todas as alusões que fez a este alegado relacionamento, o que a revista aceitou fazer, ao passo que Trierweiler permaneceu em silêncio sobre este caso.
Estas revelações surgem a poucos dias da grande conferência de imprensa semestral marcada por Hollande para terça-feira, onde o presidente francês deveria detalhar o «pacto de responsabilidade» que proporá às empresas.
Gayet, uma atriz que já entrou em mais de 70 filmes, participou, em 2012, num clip de campanha de Hollande à presidência francesa, onde descrevia o então candidato socialista como «humilde» e «formidável».