Segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, mais de sete mil refugiados já foram para o norte do Líbano e o número de pessoas que se está a dirigir para lá está a subir.
Corpo do artigo
Mais de 25 mil pessoas procuraram refúgio do conflito que se arrasta há cerca de um ano na Síria, tendo o Líbano sido um dos países mais procurados por aqueles que fogem aos combates entre as forças leais ao regime de Bashar al-Assad e os rebeldes.
Ouvida pela TSF, a porta-voz do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) confirmou que foi registada a ida de 7058 pessoas para o norte do Líbano, segundo dados oficiais.
«No entanto, temos também indicação de mais famílias a passar a fronteira para entrar no país, entre três a quatro mil pessoas. Estes dados são números que estamos a tentar confirmar e verificar. Estamos a actualizar os relatórios para saber com mais precisão quantos têm regressado e quantos estão no Líbano», explicou Dana Sleiname.
Esta porta-voz adiantou ainda que está a ser dado «apoio básico» a estes refugiados, com a «distribuição de comida em parceria com as autoridades governamentais» e outros bens como «cobertores, kits de higiene, tendas, roupas, etc».