"Confrontos violentos." Israel ataca pelo menos dois pontos no norte e centro da Faixa de Gaza
Ataques acontecem após Exército israelita ter anunciado ampliar as operações terrestres na Faixa de Gaza.
Corpo do artigo
O movimento islamita Hamas relatou esta sexta-feira estar envolvido em "confrontos violentos" na Faixa de Gaza com as forças israelitas, que terão feito incursões terrestres em dois setores do território.
"Estamos a enfrentar incursões israelitas em Beit Hanoun (norte) e Boureij (centro) e há confrontos violentos", indicou o braço armado do Hamas, as brigadas Izz al-Din al-Qassam, em comunicado.
O porta-voz do Exército israelita, Daniel Hagari, anunciou esta sexta-feira que os militares vão ampliar as operações terrestres na Faixa de Gaza a partir de hoje, em paralelo com o bombardeamento do enclave.
"Como continuação da atividade ofensiva que realizamos nos últimos dias, as forças terrestres vão expandir a sua atividade esta tarde", disse o porta-voz.
A Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) aprovou esta sexta-feira, com 120 votos a favor, uma resolução que apela a uma "trégua humanitária imediata, duradoura e sustentada" em Gaza e à rescisão da ordem de Israel para deslocação da população.