Devin Nunes, do Partido Republicano, e Tony Cabral, do Partido Democrata, trocaram ideias sobre o debate entre Romney e Obama e sobre as últimas sondagens relativas às presidenciais de novembro.
Corpo do artigo
O congressista republicano Devin Nunes, luso-descendente de terceira geração, mostrou-se surpreendido pela vitória de Mitt Romney no primeiro debate televisivo com Barack Obama.
Este congressista eleito pela Califórnia que participou num debate na Fundação Luso-Americana disse ainda ter ficado «chocado» coma «falta de performance do presidente Obama».
«O presidente foi cauteloso para não cometer erro nenhum no primeiro debate. Acho que queria entrar numa conversa com o povo americano e criar uma visão de uma América diferente», disse por seu lado o congressista democrata Tony Cabral.
Quanto às últimas sondegens, Devin Nunes acredita que os dois candidatos estão empatados, isto depois de Mitt Romney ter subido nas intenções de voto.
Por seu lado, Tony Cabral desvalorizou as sondagens e lembrou que o importante são os resultados nos Estados em que a votação pode pender para um ou outro candidato.
Este congressista de Massachusetts lembrou que Barack Obama continua à frente «na maior parte» destes oito a dez Estados que, na sua opinião, serão decisivos para as eleições de novembro.