Uma delegação do Conselho da Federação (câmara alta) do Parlamento da Rússia encontrou-se hoje com Bashar Assad, presidente sírio, e trocaram opiniões sobre a situação na Síria, informa a agência Interfax.
Corpo do artigo
«A conversa foi aberta, sincera e útil. Ela confirmou que a direção da Síria compreende que só é possível superar a crise política unindo todas as forças políticas saudáveis do país», declarou depois do encontro o senador Ílias Umakhanov, chefe da delegação russa.
Segundo o responsável, o presidente da Síria está convencido de que o povo sírio tem força para superar a crise através da transformação política pacífica.
«Convencemo-nos uma vez mais que a direcção da república tenciona avançar firmemente rumo às reformas políticas, criar todas as condições necessárias para a consolidação da sociedade e de todas as forças patrióticas do país».
Moscovo tem-se manifestado contra a imposição de sanções contra o regime líbio, considerando que a crise social e política nesse país do Médio Oriente pode ser resolvida por via pacífica, através de conversações entre Bashar Assad e a oposição.
Na semana passada estiveram na capital russa representantes da oposição síria e do Presidente Assad.