Nenhuma escola abriu esta quinta-feira devido aos alertas de rajadas vento e chuva fortes.
Corpo do artigo
Pelo menos 39 pessoas ficaram desalojadas e três ficaram feridas na ilha de Jersey, na zona do Canal da Mancha, devido à passagem da depressão Ciarán. Esta quinta-feira de manhã as portas das escolas não abriram.
No Reino Unido, o serviço de meteorologia britânico emitiu alertas para ventos com rajadas de cerca de 130km/h ou mais nas áreas costeiras. As Ilhas do Canal e o leste da Inglaterra são as mais afetadas pelo vento e chuva, mas grande parte do sul e sudeste está também a ser atingido.
TSF\audio\2023\11\noticias\02\emanuel_nunes_9h
As imagens a circular pelas redes sociais mostram árvores arrancadas pela raiz e um cenário de destruição semelhante à passagem de um tornado.
Certainly looks like a tornado hit it. #StormCiaran #JerseyCI pic.twitter.com/fzzqjamx6j
- Ollie Taylor (@mailolstar) November 2, 2023
Na ilha de Jersey, nenhuma escola abriu esta quinta-feira e pelo menos 39 pessoas tiveram de ser retiradas de casa, segundo os meios de comunicação locais, citados pela agência de notícias France-Presse. Já no Reino Unido, pelo menos 300 estabelecimentos de ensino estão fechados.
A última vez que se registaram ventos fortes deste nível no Reino Unido foi durante a tempestade Eunice em fevereiro de 2022, mas as autoridades avisam que a tempestade Ciarán poderá causar ainda mais danos.
17266843