As vítimas mortais são um rapaz de cinco anos e uma mulher de 64. Ambos foram atingidos por ramos.
Corpo do artigo
Um rapaz ucraniano de cinco anos e uma mulher alemã de 64 morreram na cidade belga de Ghent, esta quinta-feira, após terem sido atingidos por ramos de uma árvore depois de ventos recorde terem atingido a Europa Ocidental com a tempestade Ciarán, informou o gabinete do procurador local. Um porta-voz da procuradoria confirmou à AFP que o rapaz era ucraniano e não tinha nacionalidade belga, mas não se sabe se chegou à Bélgica depois da invasão russa à Ucrânia no ano passado.
Uma criança de três anos também sofreu ferimentos ligeiros e foi levada para o hospital. A outra vítima mortal registou-se noutro incidente, também com a queda de um ramo. Uma mulher de 64 anos foi atingida no Parque da Cidadela de Gante quando passeava com o marido e a filha.
A filha, de 31 anos, ficou gravemente ferida e será operada. A família estava de visita à cidade, vinda da Alemanha.
A tempestade Ciarán trouxe ventos fortes e chuvas extremas para a Europa Ocidental, com avisos de inundações, apagões e interrupções de viagens esta quinta-feira. Pelo menos outras cinco pessoas morreram na sequência da tempestade, incluindo um camionista em França, um homem nos Países Baixos, uma mulher no centro de Madrid e uma pessoas na Alemanha.