A presidente brasileira vai falar ao país numa altura em que continuam as manifestações em algumas cidades brasileiras, apesar dos apelos à calma do movimento Passe Livre.
Corpo do artigo
A presidente brasileira vai falar ao país esta sexta-feira às 21:00 locais (1:00 em Lisboa) naquela que será a primeira declaração formal de Dilma Rousseff sobre os protestos que se arrastam há alguns dias em várias cidades do Brasil.
Dilma Rousseff vai falar num dia em que continuam os protestos no Brasil, em particular no Rio de Janeiro, onde a polícia usou gás lacrimogéneo para dispersar um «grupo que fazia uma série de assaltos na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca».
De acordo com o jornalista Júlio Lubianco, os protestos desta sexta-feira resultaram no saque de um stand automóvel e na danificação de muitos carros e no bloqueio da Linha Amarela, uma das principais vias expressas da cidade.
Segundo Júlio Lubianco, em declarações à TSF, ainda no Rio de Janeiro, houve mesmo muitas empresas que acabaram por dispensar os seus funcionários mais cedo por causa de alguns boatos.
Em São Paulo, ainda de acordo com este jornalista da CBN, a principal estrada que liga esta cidade ao Rio de Janeiro está bloqueada há pelo menos duas horas nos dois sentidos na zona do aeroporto de Guarulhos.