
Donald Trump entra no helicóptero que o transportou para o hospital militar, onde ficará nos próximos dias
Yuri Gripas/EPA
O Presidente norte-americano testou positivo à Covid-19 esta sexta-feira. Inicialmente, o médico da Presidência afirmara que Trump estaria "bem" e planeava "permanecer na Casa Branca".
Corpo do artigo
O Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, foi transportado para o Hospital Militar Nacional de Walter Reed, onde deverá ficar hospitalizado durante alguns dias, de acordo com a Casa Branca.
Segundo um comunicado da Casa Branca, citado pela CNN, Trump "mantém-se bem-disposto, tem sintomas ligeiros e tem estado a trabalhar ao longo de todo o dia".
"Por precaução, e por recomendação do seu médico, o Presidente irá trabalhar a partir dos seus escritórios, em Walter Reed nos próximos dias", adianta ainda a mesma nota.
Instantes depois, foi o próprio Donald Trump a confirmar a hospitalização através de um vídeo publicado na sua conta de Twitter.
"Quero agradecer a todos pelo enorme apoio. Vou para o Hospital de Walter Reed. Acho que estou muito bem, mas vamos garantir que tudo corre bem. A primeira-dama também está muito bem", diz Trump, no vídeo partilhado.
1312158400352972800
De acordo com a CNN, Trump estará com febre e, segundo um dos médicos que o acompanha, encontra-se a tomar um "cocktail" à base de anticorpos, produzido pela empresa de biotecnologia Regeneron, assim como zinco, vitamina D, famotidina, melatonina e aspirina.
Já a primeira-dama norte-americana, Melania Trump, continua a ter apenas sintomas ligeiros: alguma tosse e dores de cabeça.
Os restantes membros da família Trump testaram negativo para a Covid-19, mas sabe-se que pelo menos mais duas pessoas testaram positivo na Casa Branca.
O Presidente e a primeira-dama fizeram o teste à Covid-19, depois de uma colaboradora próxima ter confirmado estar infetada. O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, também fez o teste, mas deu negativo.
O anúncio de que estava doente com Covid-19 foi feito pelo próprio chefe de Estado norte-americano no Twitter. "Vamos começar a quarentena e o nosso processo de recuperação de imediato", escreveu Donald Trump.
Inicialmente, o médico da Presidência tinha afirmado que tanto Donald como Melania Trump estariam "bem" e que planeavam "permanecer em casa, na Casa Branca, durante a convalescença".
12869564
LEIA AQUI TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19
Notícia atualizada às 23h50