O atentado aconteceu junto a uma igreja protestante, dentro de um quartel, no estado de Kaduna, no norte da Nigéria. Duas explosões provocaram pelo menos onze mortos e dezenas de feridos.
Corpo do artigo
Um porta-voz militar adiantou à agência France Press que a primeira explosão de um carro-bomba no exterior da igreja, situada dentro de uma caserna em Jaji, no estado de Kaduna, não provocou feridos.
No entanto, um segundo-carro bomba acabou por provocar pelo menos onze mortos e ferir dezenas de pessoas que se encontravam no local.
Há cerca de um mês, um atentado junto a uma igreja cristã também em Kaduna, no norte do país, provocou dez mortos e 145 feridos.
Um ataque que provocou atos de represálias, com uma multidão de cristãos armados de paus a sair para as ruas da cidade em busca de muçulmanos. Nesses distúrbios, um homem foi espancado e queimado vivo.
O norte e centro da Nigéria têm sido palco, nos últimos meses, de vários ataques contra cristãos, na sua maioria reivindicados pela seita islâmica Boko Haram, que quer impor a sharia (lei islâmica) no norte.