O presidente egípcio diz que «há algumas indicações sobre a possibilidade de um cessar-fogo em breve». A Liga Árabe e o chefe da diplomacia francesa já preparam visitas à região.
Corpo do artigo
O presidente do Egito acredita que poderá estar para breve um cessar-fogo entre Israel e o Hamas, mas lembra que ainda não há garantias neste sentido.
«Há algumas indicações sobre a possibilidade de um cessar-fogo em breve», afirmou Mohamed Morsi numa conferência de imprensa conjunto com o primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan.
Entretanto, a Liga Árabe, reunida no Cairo, anunciou uma visita à Faixa de Gaza a realizar o mais tardar até segunda-feira para reforçar o apoio aos esforços diplomáticos do Egito.
Por seu lado, o ministro francês dos Negócios Estrangeiros estará no domingo em Jerusalém, Tel Aviv e Ramallah onde se encontrará com dirigentes israelitas e palestinianos.
Laurent Fabius vai encontrar-se em Jerusalém com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e com o chefe da diplomacia israelita Avigdor Lieberman, indicou a embaixada francesa em Israel.
Ainda segundo a representação diplomática gaulesa em Israel, no final do dia Fabius estará com o presidente israelita Shimon Peres em Tel Aviv.
No final da tarde de domingo, o ministro francês dos Negócios Estrangeiros estará em Ramallah para se encontrar com o presidente palestino Mahmoud Abbas, indicou a presidência palestiniana.