O anúncio foi feito pelo presidente palestiniano Mahmoud Abbas depois de uma reunião com o presidente egípcio. A delegação palestiniana «incluirá todas as partes, como o Hamas», adiantou Abbas.
Corpo do artigo
O Egito propõe-se realizar uma nova ronda de negociações entre israelitas e palestinianos para discutir uma trégua duradoura em Gaza, onde as hostilidades recomeçaram depois de nove dias de um cessar-fogo temporário, anunciou hoje o presidente palestiniano Mahmoud Abbas.
As autoridades do Cairo vão convidar as delegações palestinianas e israelitas «para retomarem as negociações» e discutirem «uma trégua duradoura», informou o responsável, numa conferência de imprensa no Cairo, após um encontro com o presidente egípcio, Abdel Fattah Al-Sissi.
Pelo menos 81 palestinianos morreram em ataques aéreos israelitas sobre Gaza depois do final das tréguas, na terça-feira.
«O que importa agora é parar o derramamento de sangue», afirmou Abbas, acrescentando que com a entrada em vigor do cessar-fogo as duas partes podem sentar-se à mesa e que a delegação palestiniana «incluirá todas as partes, como o Hamas».
Abbas sublinhou que os líderes do movimento islâmico que controla a Faixa de Gaza não se opõem ao papel mediador do Egito.