Centenas de pessoas manifestaram-se, este sábado, frente a diversas embaixadas sírias em várias partes do mundo. No Cairo, a representação diplomática síria foi mesmo saqueada.
Corpo do artigo
Várias representações diplomáticas sírias foram alvo de manifestações e mesmo de ataques no dia em que continua um ataque a um bairro da cidade de Homs, que já terá provocado 260 mortos, segundo activistas locais.
No Koweit, centenas de sírios tentaram invadir a embaixada síria local, tendo os seguranças desta representação diplomática respondido com tiros para o ar que feriram duas pessoas, indicou a associação koweitiana dos Direitos do Homem.
Em Atenas, 12 sírios e um iraquiano foram detidos também numa tentativa de invasão à embaixada síria, ao passo que no Cairo, a representação diplomática foi invadida e saqueada.
Na Arábia Saudita, onde as manifestações são proibidas, algumas dezenas de sírios manifestaram-se este sábado de manhã frente à embaixada, antes de serem dispersados pela polícia.
Em Londres, cinco pessoas foram detidos após terem penetrado no espaço da representação diplomática síria, enquanto que, em Berlim, cerca de 20 pessoas foram também detidos por invadirem a embaixada síria local.