O embaixador português na Grécia lembra que o PASOK tem a maioria absoluta no parlamento grego e prevê grande agitação no país com a greve geral de 48 horas que começa esta terça-feira.
Corpo do artigo
O embaixador português na Grécia acredita que o novo plano de austeridade neste país vai ser aprovado esta terça-feira, mesmo apesar de não ter o apoio do maior partido da oposição.
Em declarações à TSF, Alfredo Duarte da Costa lembra que o «Partido Socialista, o PASOK, tem uma maioria absoluta no parlamento».
«Apesar da oposição do principal partido da oposição, a Nova Democracia, e dos partidos mais à esquerda, a oposição não tem deputados suficientes para se opor a este pacote de medidas de austeridade portanto é de prever que seja aprovado», acrescentou.
O diplomata português acredita ainda que a greve geral de 48 horas que começa esta terça-feira na Grécia será um dia marcado por grande agitação e manifestações nas principais cidades gregas.
«A praça principal de Atenas, a Syntagma, está ocupada há várias semanas e está encerrada ao tráfego. Portanto, há um ambiente de uma certa tensão e de aguardar a presença de muitos grevistas nas ruas das principais cidades gregas», concluiu.