Foi desta forma que Hikmat Ajjuri reagiu, em declarações à TSF, à vitória de Benjamin Netanyahu. O primeiro-ministro de israelita foi eleito para mais um mandato, contrariando todas as expectativas.
Corpo do artigo
O Embaixador da Palestina em Portugal, Hikmat Ajjuri, ainda na ressaca das eleições em Israel, considera que a escolha dos eleitores foi uma «verdadeira desilusão e significa que a sociedade israelita não está preparada para a paz».
Escutado pela TSF horas depois de serem divulgados os resultados eleitorais, Hikmat Ajjuri insiste nas críticas a Benjamin Netanyahu. «Acho que este homem derrotou toda a comunidade internacional e espero que desta vez, a comunidade internacional adote uma resolução da ONU que autorize o uso da força». E acrescenta «este homem está a levar-nos a sabe Deus o quê... ao desconhecido. É Netanyahu contra o mundo, vamos continuar a aceitar isto?».
O embaixador palestiniano pede que não se leia nestas palavras um apelo à guerra ao mesmo tempo que reconhece que nada aconteça após estas eleições.
«Se as coisas ficarem como estão, se Israel quiser controlar a vida de cinco milhões de palestinianos contra a vontade deles, tenho a certeza que haverá violência e se isso acontecer, ficará fora de controlo», afirmou Hikmat Ajjuri.