O ex-presidente sul-africano, hospitalizado na passada quarta-feira devido a uma infeção pulmonar encontra-se em repouso e o seu estado de saúde continua a melhorar.
Corpo do artigo
«A presidência foi informada pelos médicos que Nelson Mandela passou um dia de repouso e continua a receber tratamentos. [Os médicos] anunciaram melhorias no seu estado de saúde», indicou a instituição através de um comunicado citado pela AFP.
A presidência sul-africana fez saber no passado sábado, dia 30, que Mandela foi hospitalizado na quarta-feira à noite para que lhe fosse efetuada uma drenagem pulmonar dada a reincidência de uma pneumonia antiga e que respirava agora sem problemas.
O Governo da África do Sul fez hoje votos, através da presidência do país, de que o ex-chefe de Estado «receba os melhores cuidados médicos (...) e que estes tornem possível o seu rápido restabelecimento e garantam o seu conforto».
O presidente Jacob Zuna agradeceu também aos «milhares de sul-africanos» que rezaram pelo herói da luta contra o 'appartheid' por ocasião da celebração da Páscoa, mais uma vez através de um comunicado.