O estado mais atingido é o de Victoria, que reúne mais de 96% dos casos. A Austrália estancou com alguma facilidade a primeira onda do novo coronavírus, mas a situação agravou-se a partir de 9 de junho.
Corpo do artigo
Vive-se esta quarta-feira o pior dia da segunda vaga de Covid-19 na Austrália. Foram registados 500 novos casos diários de contágio, um número que é o mais elevado desde março.
A autoridade nacional de saúde diz mesmo que se trata do dia mais complicado desde o início da pandemia.
O estado mais atingido é o de Victoria, que reúne mais de 96% dos casos. Há ainda novos infetados em três outros estados: Nova Gales do Sul, Queensland e Austrália do Sul.
A Austrália estancou com alguma facilidade a primeira onda do novo coronavírus, mas a situação agravou-se a partir de 9 de junho, em especial em Melbourne.
Nessa data, foram registados dois casos, mas esta quinta-feira o aumento diário já supera o meio milhar.
Morreram até ao momento 128 pessoas, mas as autoridades acreditam agora que o número vai aumentar.
As autoridades do estado australiano de Victoria registaram dois mortos e 484 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, um novo recorde diário desde o novo surto na capital regional, Melbourne, foi anunciado esta quarta-feira.
Desde 7 de julho, o estado de Victoria contabilizou 3810 infeções com o novo coronavírus, o que corresponde a 29% do total de casos registados na Austrália desde o início da pandemia.
O responsável médico de Victoria, Brett Sutton, disse esta quarta-feira que é possível que o número de casos aumente nos próximos dias, prevendo "entre 500 a 600" novos contágios diários.
A Austrália iniciou na segunda-feira uma investigação judicial ao novo surto de Covid-19 em Melbourne, para apurar se houve violações das regras de segurança nos hotéis designados para realizar a quarentena obrigatória de viajantes vindos do estrangeiro.
  12452095