Os EUA avisaram, esta terça-feira, que vão certificar-se do fim das operações militares russas na Geórgia. Apesar do anúncio do fim das ofensivas da Rússia, há notícias de movimentações de mais de uma centena de tanques russos.
Corpo do artigo
A Casa Branca avisou, esta terça-feira, que vai certificar-se do fim das operações militares russas na Geórgia.
Apesar do anúncio do fim das ofensivas da Rússia, as agências de notícias davam conta de movimentações de mais de uma centena de tanques russos.
Entretanto, o presidente da Geórgia já acusou a Rússia de não estar a respeitar do cessar-fogo, enquanto Moscovo acusa a Geórgia de continuar ofensivas esporádicas sobre as forças de manutenção da paz.
Esta manhã, depois de uma manifestação que juntou cerca de 150 mil georgianos em Tbilissi, o presidente da Geórgia acusou a Rússia de estar a promover uma «limpeza étnica».
«Julgo que as motivações políticas são muito claras, ou seja, mostrar ao mundo que não se preocupam com a reacção internacional. Eles querem alterar o regime político», disse.
«Trata-se de matar a independência e a liberdade do nosso país, bem como assustar todos aqueles à nossa volta», acrescentou.