Segundo um responsável do Departamento de Estado dos EUA, John Kerry pediu a «máxima retenção» a Sergei Lavrov numa conversa telefónica entre os chefes da diplomacia dos EUA e da Rússia.
Corpo do artigo
O secretário de Estado norte-americano avisou, este sábado, o seu homólogo russo de que qualquer tentativa de Moscovo para «anexar a Crimeia» resultará no «fecho da porta à diplomacia».
Segundo um responsável do Departamento de Estado dos EUA, John Kerry pediu a «máxima retenção» a Sergei Lavrov e sublinhou a «disponibilidade americana para trabalhar com os seus parceiros e aliados para facilitar o diálogo direto entre a Ucrânia e a Rússia».
Apesar disto, John Kerry e Sergei Lavrov concordaram em continuar contactos intensivos para procurar uma solução para a crise ucraniana, indicou o ministério russo dos Negócios Estrangeiros.
A conversa ao telefone de John Kerry com Sergei Lavrov aconteceu no dia em que um avião patrulha ucraniano foi alvo de disparos.
De acordo com a guarda fronteiriça ucraniana, este aparelho voava a cerca de mil metros de altura quando homens armados abriram fogo e colocaram este avião em chamas.