EUA podem estar por detrás de casos de cancro de líderes latino-americanos, sugere Chavez
Hugo Chavez considera ser «difícil de explicar» tantos casos de cancro que afectam líderes latino-americanos, contudo, frisa que não está a «acusar ninguém».
Corpo do artigo
O presidente da Venezuela suspeita que os EUA poderão estar por detrás dos casos de cancro que têm afectado líderes da América Latina.
Na sua habitual comunicação pela rádio e televisão venezuelanas, Hugo Chavez lembrou que para além dele outros quatro líderes latino-americanos estão a lutar ou já venceram o cancro nos últimos anos.
O líder venezuelano recordou os casos que envolveram Fernando Lugo, presidente do Paraguai, bem como os casos de Dilma Rousseff, quando era candidata a presidente do Brasil, de Lula da Silva, assim como o de Cristina Kirchner, presidente da Argentina.
Hugo Chavez, que entende ser «difícil de explicar» todos estes casos, recordou ainda que o ex-presidente cubano sempre lhe disse para que tivesse «cuidado com o que comes e com o que te dão a comer».
«Em todo o caso, não estou a acusar ninguém. Só estou a usar a minha liberdade para reflectir», concluiu o presidente venezuelano.