O exército israelita anunciou o fim do cessar-fogo humanitário na Faixa de Gaza que tinha começado esta sexta-feira de manhã. Entretanto, a ONU já pediu aos palestinianos para reafirmarem o seu compromisso com esta trégua de três dias.
Corpo do artigo
O exército israelita anunciou o fim do cessar-fogo humanitário na Faixa de Gaza que tinha começado esta sexta-feira de manhã, numa altura em que existem suspeitas de que um soldado israelita foi capturado.
Em comunicado, o exército israelita explicou que as forças armadas foram atacadas numa altura em que tentavam neutralizar um túnel na região de Rafah, altura em que este soldado terá raptado.
Entretanto, o coordenador especial da ONU para o Médio Oriente pediu às «partes palestinianas para que reafirmem urgentemente o seu compromisso com o cessar-fogo humanitário».
Robert Serry entende ainda que se o rapto do soldado israelita se confirmar «isto constituirá uma grave violação ao cessar-fogo humanitário pelos combatentes palestinianos», o que merecerá a «condenação nos termos mais fortes».