Exército sobe para quase 600 o número de mortos em colapso de edifício no Bangladesh
O exército do Bangladesh subiu para quase 600 o número de mortos provocados pelo colapso de um edifício com nove andares que albergava fábricas têxteis nos arredores da capital, depois de terem sido encontradas dezenas de corpos nos escombros.
Corpo do artigo
Segundo disse à agência noticiosa francesa AFP o tenente Imran Khan do exército do Bangladesh, responsável pelas buscas, os trabalhos para a recuperação dos corpos aceleraram novamente e o número de mortos confirmados subiu agora para 590.
O edifício ruiu perto da cidade de Daca a 24 de abril, tendo ficado presas mais de 3.000 pessoas, das quais 2.437 terão sido resgatadas com vida segundo as forças militares do país.
Centenas de familiares das vítimas estão reunidas junto do local, numa altura em que várias gruas e retroescavadoras procuram corpos debaixo dos escombros.
O Bangladesh é o segundo maior produtor de roupa do mundo e a indústria têxtil constitui a base da sua economia. No entanto, apresenta índices de segurança considerados chocantes e já em novembro 111 pessoas morreram num incêndio numa fábrica.
O acidente levou a novas acusações por parte de ativistas de que as multinacionais ocidentais colocam os lucros à frente da segurança ao produzirem os seus produtos em países onde os trabalhadores ganham menos de 40 dólares por mês.