As autoridades do estado norte-americano da Florida asseguram que estão preparadas para realizar novas contagens dos votos se houver um empate, quando os dois candidatos presidenciais estão muito próximos e estão contados mais de 90 por cento dos votos.
Corpo do artigo
O secretário de Estado da Florida, Ken Detzner, afirmou em conferência de imprensa que se a diferença entre o democrata Barack Obama, que projeções já consideram reeleito, e o republicano Mitt Romney for inferior a um ponto percentual, poderá ter de registar-se uma nova contagem mecânica dos votos.
Se depois disso, a diferença entre os dois candidatos for inferior a um quarto de ponto percentual, terá de proceder-se a uma recontagem manual dos votos que figuram como estando em branco e dos que aparecem com os dois candidatos assinalados.
Segundo Detzner, os supervisores estão preparados para um nova contagem em qualquer uma das votações.
Além de escolherem o presidente, os eleitores da Florida também votaram para vários cargos legislativos, judiciais e executivos e pronunciaram-se sobre dez emendas à Constituição estadual e várias propostas a nível locais.
A Florida é o maior dos Estados considerados decisivos para as presidenciais, onde estão em jogo 29 dos 270 votos eleitorais necessários para aceder à Casa Branca.