A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI) disse que a instituição vai acompanhar as condições exigidas à Grécia, afirmando que até ao final de abril tem de haver um acordo final sobre as reformas a tomar.
Corpo do artigo
«O FMI olha para este acordo como um conjunto de fases e prazos para que o trabalho seja feito. Estou muito satisfeita que o trabalho possa realmente avançar», disse hoje a diretora-geral do FMI, Christine Lagarde, na conferência de imprensa que se seguiu à reunião de hoje do Eurogrupo sobre a Grécia, em Bruxelas.
A responsável disse que o governo grego deverá apresentar uma lista de reformas «em linha com o acordado previamente» com as instituições europeias e que o FMI vai analisar se «essa lista é completa o suficiente para constituir um ponto de partida», acrescentando que até ao final de abril os parceiros «têm de concordar com a lista final» de reformas a desenvolver.