O secretário de estado das Comunidades, afirma que é necessário ter "alguma reserva" sobre a existência de mais portugueses entre as vítimas dos atentados. José Cesário visitou Paris onde agradeceu o apoio dos funcionários do consulado.
Corpo do artigo
As vítimas dos atentados de Paris ainda não estão todas identificadas. Segundo José Cesário existem cerca de 20 corpos por identificar e, por isso, o secretário de estado das Comunidades diz que é necessário ter "alguma reserva" quanto à possibilidade de mais vítimas de nacionalidade portuguesa.
Até ao momento, está confirmada a morte de dois portugueses: um homem, de 63 anos, vítima do ataque junto ao Estádio de França, e uma mulher, lusodescendente, nascida em França em 1980, que estava na sala de concertos Bataclan.
De visita a Paris, o governante prestou homenagem às vítimas junto à sala de espetáculos e, mais tarde, no Consulado Geral de Portugal em Paris, agradeceu o "trabalho de relevância e utilidade enorme" que os funcionários consulares fizeram nos últimos dias.
Ouça a reportagem do enviado da TSF, João Francisco Guerreiro