No primeiro salvamento, 42 homens, quatro mulheres, três destas grávidas, e os seis bebés desembarcaram em Arrecife. Posteriormente, numa segunda operação, a tripulação do navio Salvamar Al Nair conseguiu resgatar 35 pessoas, todas de origem norte-africana.
Corpo do artigo
Oitenta e sete migrantes, incluindo seis mulheres, três das quais grávidas, e seis bebés, foram auxiliados pelo Salvamento Marítimo espanhol e desembarcaram esta quinta-feira na ilha espanhola de Lanzarote, segundo o serviço de emergências local.
A primeira das duas embarcações em que seguiam os migrantes foi assistida pelo navio Salvamar Al Nair, após o sistema de vigilância (SIVE) ter detetado a embarcação a 22 quilómetros a leste de Lanzarote.
Neste primeiro salvamento, 42 homens, quatro mulheres, três destas grávidas, e os seis bebés desembarcaram em Arrecife, por volta das 03h00, horário local (02h00 em Lisboa).
Cinco destes migrantes foram posteriormente transferidos para o hospital por apresentarem patologias ligeiras, segundo o serviço de emergência.
Quando Al Nair completou este serviço, o serviço de emergências recebeu um pedido de socorro de outra embarcação que estava a cinco quilómetros da costa de Lanzarote.
Nesta segunda operação, a tripulação do navio Salvamar Al Nair conseguiu resgatar 35 pessoas, todas de origem norte-africana: 33 homens e duas mulheres, que desembarcaram na capital de Lanzarote por volta das 06h45, horário local (05h45 em Lisboa).