A televisão estatal síria informou que oitenta polícias foram mortos por «grupos armados» em Jisr al-Shughur (noroeste), actualizando o seu anterior balanço que era de 40 agentes mortos.
Corpo do artigo
«Os grupos armadas estão a fazer um verdadeiro massacre», indicou a televisão, adiantando que foram «mutilados cadáveres» e «incendiados edifícios governamentais».
De acordo com a televisão, os polícias dirigiam-se para a cidade na sequência de pedidos de ajuda de residentes quando foram emboscados num posto de polícia.
«A emboscada foi montada por grupos armados quando os polícias chegavam para socorrer cidadãos aterrorizados por esses grupos», anunciou a televisão, acrescentando que esses grupos estão armados com «armas de calibre médio e granadas» e que «utilizam os habitantes como escudos humanos».
Desde sábado que decorrem em Jisr al-Shughur operações militares para reprimir protestos contra o regime, que segundo organizações de defesa dos direitos humanos já causaram a morte de pelo menos 35 habitantes.