
U.N. Secretary-General Antonio Guterres reacts during a news conference at Rosenbad in Stockholm, Sweden April 23, 2018. TT News Agency/Henrik Montgomerry/via REUTERS ATTENTION EDITORS - THIS IMAGE WAS PROVIDED BY A THIRD PARTY. SWEDEN OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN SWEDEN.
REUTERS
A reação surge um dia depois dos incidentes que mataram quatro palestinianos e um soldado de Israel.
Corpo do artigo
António Guterres diz-se "profundamente preocupado" com a perigosa escalada de violência em Gaza e no sul de Israel e pede a israelitas e palestinianos que cessem a violência e "evitem outro conflito devastador".
A reação do secretário-geral das Nações Unidas surge, este sábado, em comunicado, um dia depois dos incidentes que mataram quatro palestinianos e um soldado de Israel.
Guterres pede ao Hamas e aos militantes palestinianos que parem de "disparar 'rockets', lançar balões incendiários e entregar-se a provocações ao longo da linha de separação" entre Israel e a Faixa de Gaza.
"Qualquer nova escalada colocará em risco a vida de palestinianos e israelitas, aprofundará a catástrofe humanitária em Gaza e prejudicará os esforços atuais para melhorar os meios de subsistência e apoiará o retorno da Autoridade Palestina a Gaza", refere o comunicado.