Hamas convoca mundo árabe para expressar apoio ao povo palestiniano na sexta-feira
O grupo islamita apelou para que o próximo domingo seja um "dia de solidariedade global" dedicado às crianças da Faixa de Gaza.
Corpo do artigo
O grupo islamita Hamas apelou esta quinta-feira ao mundo árabe, mas também ao resto da comunidade internacional, para que se mobilize na sexta-feira para expressar apoio ao povo palestiniano, duas semanas após o ataque que conduziu contra Israel.
"Apelamos ao nosso povo palestiniano, ao nosso povo árabe e islâmico e aos povos livres do mundo para se manifestarem amanhã, sexta-feira, pelo regresso e para rejeitarem a deslocação", disse o Hamas, numa mensagem publicada na plataforma Telegram e citada por alguns 'media' internacionais.
Na mesma mensagem, o grupo islamita apelou para que o próximo domingo seja um "dia de solidariedade global" dedicado às crianças da Faixa de Gaza.
17194252
O grupo islamita palestiniano Hamas atacou Israel de surpresa no dia 7 de outubro, lançando milhares de foguetes e fazendo avançar milicianos armados por terra, mar e ar.
Em resposta, Israel tem vindo a bombardear várias infraestruturas do Hamas na Faixa de Gaza, enclave controlado pelo grupo islamita desde 2007, e impôs um cerco ao território com cortes no abastecimento de água, combustível e eletricidade.
No balanço total dos dois lados, a guerra entre Israel e o Hamas já provocou pelo menos 5.000 mortos.