A nota surge depois de Israel ter aconselhado todos os palestinianos a desocupar o norte de Gaza no prazo de 24 horas.
Corpo do artigo
O grupo armado Hamas pediu aos residentes da Faixa de Gaza para que não abandonem as suas casas depois de as Forças de Defesa Israelitas (IDF) terem avisado os civis para se retirarem.
"Permaneçam firmes nas vossas casas e mantenham-se firmes face a esta repugnante guerra psicológica levada a cabo pela ocupação", lê-se no comunicado da Autoridade do Hamas para os Assuntos dos Refugiados, citado pela Aljazeera.
A nota que surge depois de Israel ter aconselhado todos os palestinianos a desocupar o norte de Gaza no prazo de 24 horas. Uma deslocação forçada de cerca de 1,1 milhões de pessoas.
17160253
Israel tem concentrado forças junto a Faixa de Gaza numa indicação de uma ofensiva terrestre, depois de ter bombardeado o território controlado pelo grupo islamita Hamas nos últimos dias.
A escalada no conflito israelo-palestiniano foi desencadeada pelo Hamas, que fez uma incursão sem precedentes em Israel no sábado, matando civis e militares e fazendo mais de uma centena de reféns, levados para a Faixa de Gaza.
Desde então, o conflito provocou mais de 1300 mortos do lado israelita e cerca de 1400 do lado palestiniano.