A candidata favorita nas primárias dos democratas na corrida à Casa Branca, Hilary Clinton, vai depor esta quinta-feira no Congresso.
Corpo do artigo
Semanas antes de anunciar a candidatura foi tornado publico que enquanto secretária de estado utilizou a conta pessoal de email com um servidor privado para comunicar, algo que Hillary diz não ser ilegal.
Apesar de tudo Hillary pediu desculpa mas há quem questione se ela não comprometeu a segurança dos 4 americanos mortos em Bengazi, em 2012.
Logo em 2013 foi criada uma comissão de inquérito ao que se passou na Líbia. No inicio não se sabia se tinha sido um ataque terrorista ou uma reação violenta a um filme americano contra o Islão, Hillary garantia ao congresso que na altura isso não era importante.
O objetivo do inquérito atual tem sido posto em causa. Kevin Mcarthy líder da maioria republicana admitiu que era bom ver Hillary a cair nas sondagens.
Ainda a semana passada o congressista republicano Richard Hanna admitia que a investigação tinha por objetivo atingir Clinton