As Forças de Segurança estão em estado de alerta máximo junto às embaixadas dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, França e Alemanha no Iémen.
Corpo do artigo
Estas quatro representações diplomáticas encerraram portas por ordem das diplomacias dos respetivos países por causa do elevado risco de atentados por parte da al-Quaeda.
[Youtube:wQGZDJb7Jsk]
O alerta foi emitido, no sábado, pelo Departamento de Estado Norte-Americano, que denunciou que podiam estar iminentes ataques da al-Quaeda aos interesses económicos e diplomáticos ocidentais, designadamente contra alvos norte-americanos.
Os Estados Unidos fecharam representações diplomáticas não só no Iémen, mas em mais de vinte países do Médio Oriente e Norte de África, precisamente tendo em conta o aumento do risco de ataque denunciado pelos serviços norte-americanos.
De acordo com a agência de notícias France Presse houve um reforço de segurança no Iémen. Há forças especiais e carros blindados em redor das embaixadas dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Alemanha e França.
A France Presse confirma que um membro da polícia do Iémen adiantou que, nos últimos dias, estão em permanente estado de alerta, mas esta manhã de domingo duplicaram a vigilânia.