Após o discurso do vencedor das eleições presidenciais nos Estados Unidos, as primeiras páginas, dedicam as manchetes às palavras de Obama, quando se dirigiu aos apoiantes num centro de convenções em Chicago.
Corpo do artigo
Com as mãos pousadas no púlpito, onde tinha o discurso de vitória, Barack Obama aparece de perfil e em destaque no El País com as palavras" O melhor ainda está para vir". Logo em baixo, outra foto, de Mitt Romney e a mulher, que se despedem depois de assumirem a derrota.
No El Mundo, a família Obama toda a sorrir, com Barack e a filha mais velha com um braço levantado, agradecem aos apoiantes que se juntaram no centro de congresso em Chicago.
No jornal britânico The Times, uma fotografia da família Obama noutro ângulo, mas com a mesma alegria. O jornal britânico diz que a vitória foi festejada numa noite fria e cheia de nuvens, bem diferente do céu estrelado de há quatro anos.
O Financial Times mantém a fotografia dos apoiantes democratas e diz que a "América assegura Obama para novo mandato".
Em França, o Le Monde destaca uma das frases de Obama no discurso vitorioso, quando ele diz que vai regressar à Casa Branca mais inspirado do que nunca.
A fotografia mostra Obama no palco com uma bandeira norte-americana em pano de fundo. O Le Figaro enche a primeira página de um lado ao outro com outra foto de família e a frase de Obama "O melhor ainda está para vir".
A mesma frase e foto é destacada pelo jornal italiano Corriere della Sera. No La Stampa, a fotografia, também grande, mostra apenas Obama já em pose de discurso com a mesma frase.
O Globo no Brasil diz que Obama derrota Romney. Na Folha de S. Paulo, o título diz que Obama faz discurso de união e promete diálogo com republicanos. Em casa das eleições, nos Estados Unidos, o New York Times e o Washington Post falam na noite de Obama e na vitória nos estados decisivos.