A reeleição de Barack Obama é manchete nos quatro cantos do mundo. Nos títulos principais, o destaque vai para a vitória do candidato democrata em Estados decisivos. Para ilustrar a noite eleitoral, os retratos da festa em Chicago e a primeira foto oficial de Obama e Michelle após o anúncio da vitória.
Corpo do artigo
De olhos fechados, lábios cerrados com um grande sorriso, Obama em mangas de camisa agarra Michelle com vestido de alças. A cara da primeira dama não se vê, mas a do presidente diz tudo.
A fotografia publicada no twitter pelo presidente reeleito, quando a vitória era já uma certeza é a mais publicada nos jornais de todo o mundo.
Está na capa do El Mundo com o título "Estados Unidos voltam a confiar em Obama", apesar de uma vitória menos fulgurante do que em 2008.
O El Pais escreve apenas "Obama reeleito" com votos nos Estados decisivos. A foto de manchete mostra duas apoiantes democratas, uma negra, outra branca abraçadas.
No jornal britânico The Times aparece o abraço do casal presidencial."Obama ganha mais quatro anos" é o título escolhido.
O Financial Times diz que a "América assegura Obama para novo mandato". A festa em Chicago ilustra a vitória democrata.
Em França, no Le Monde, os grandes protagonistas são os apoiantes que aparecem em várias fotografias debaixo do título "Obama reeleito. Quatro anos mais."
OLe Figaro e o Liberation optaram por imagens antigas de Obama, onde aparace a sorrir, falando do "bis" do presidente.
O La Stampa, em Itália, dá destaque a algumas das frases de Obama como a mensagem que escreveu no Twitter e o Corriere della Sera faz o mesmo e junta a foto do presidente abraçado à mulher.
A mesma imagem escolheu o Globo no Brasil, para dizer que "Obama está reeleito", também a Folha de S. Paulo que diz que "Obama dribla a crise e é reeleito".
Em Israel, o Haaert'z mostra muitas imagens da festa dos eleitores democratas e no South China Monorning Post, "Obama ganha reeleição histórica".
Em casa das eleições, nos Estados Unidos, o New York Times e o Washington Post falam na noite de Obama e na vitória nos estados decisivos.