A expressão é do Primeiro-Ministro da Bélgica que, em conferência de imprensa, fala ainda na possibilidade de atentados em "vários locais ao mesmo tempo".
Corpo do artigo
Com o alerta máximo já em vigor em Bruxelas, Charles Michel anuncia uma série de "medidas operacionais" a aplicar na capital belga. Entre elas, está a limitação de eventos em que possa estar um grande número de pessoas, o reforço da segurança nos transportes públicos, nomeadamente, a decisão de manter o metro parado até amanhã à tarde.
O chefe do governo belga anuncia ainda o reforço do número de polícias e militares nas ruas, junto a zonas turísticas, lojas, hotéis e outros locais considerados de risco. Todos os eventos desportivos foram também cancelados.
Nesta conferência de imprensa, Charles Michel afirmou que foi "informação muito precisa" que levou as autoridades a elevarem para o máximo, o nível de alerta terrorista em Bruxelas.
Charles Michel admite a possibilidade de "vários indivíduos" poderem concretizar atentados em "vários locais ao mesmo tempo", tal como aconteceu em Paris. Mesmo assim, o chefe do governo pede calma aos belgas e garante que foram tomadas todas as medidas que eram necessárias.
O Primeiro-Ministro da Bélgica diz também que amanhã será feita "uma nova avaliação" da situação.