Israel anuncia trégua humanitária de sete horas para maior parte da Faixa de Gaza
O exército israelita explicou que esta trégua não é válida para a parte leste da cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza. Entretanto, os palestinianos já denunciaram a existência de um ataque em Gaza que matou uma rapariga de oito anos.
Corpo do artigo
Israel anunciou, esta sexta-feira, uma trégua humanitária de sete horas na maior parte da Faixa de Gaza que ocorrerá entre as 8:00 e as 15:00 (hora de Lisboa), indicou o exército israelita em comunicado.
De acordo com esta nota, a trégua não é válida para a parte leste da cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, «onde ainda decorrem confrontos e se mantém uma presença militar israelita».
O general Yoav Mordechai, que comanda as operações militares nos territórios ocupados, avisou ainda neste documento que «se a trégua for violada, o exército responderá disparando na direção do fogo».
Antes deste cessar-fogo, o exército israelita continuou os seus ataques na Faixa de Gaza que provocaram mais dez vítimas mortais, segundo os serviços de socorro palestinianos.
Entretanto, os palestinianos já denunciaram que Israel matou uma rapariga de oito anos e feriu outras 30 pessoas num ataque feito em Gaza após o começo da trégua.