O ativista Luaty Beirão que confessa "está mais perto de acreditar que é desta que José Eduardo dos Santos sai da presidência mas avisa que "politicamente pouco ou nada vai mudar".
Corpo do artigo
Luaty Beirão confessa que não tem grandes motivos para acreditar que Angola vá mudar com a saída de José Eduardo dos Santos. O ativista lembra que "a dança das cadeiras" será como baralhar e dar de novo.
O vice presidente do MPLA e ministro da defesa, João Lourenço é o candidato à presidência da republica nas eleições deste ano e portanto "tudo deve ficar na mesma".
"O meu país habituou-me a não confiar muito na gente que governa" uma vez que a "constituição nunca foi respeitada", afirma.
Luaty Beirão considera que o "MPLA devia passar urgentemente para a oposição" e que "esta elite jurássica devia reformar-se".
Apesar de pouco otimista, reconhece que o anuncio de José Eduardo dos Santos vai fazer com que "o cidadão comum" perceba que "ninguém é eterno e que cabe ao povo a força de mudar a pessoa que está no cadeirão máximo".