"Fizemos tudo o que era humana e tecnicamente possível." Julen encontrado sem vida
O delegado do Governo da Andaluzia elogiou e agradeceu o trabalho de todas as entidades e destacou a cooperação de todos numa missão que desafiou a natureza.
Corpo do artigo
"Uma missão colossal, uma missão sem precedentes." É assim que o delegado do Governo de Andaluzia, Alfonso de Celis, classifica as operações de resgate de Julen, a criança de dois anos que caiu a um poço em Málaga, Espanha e que foi encontrada sem vida esta madrugada.
1088971344761499649
"Mobilizar 85 mil toneladas de terra num curto espaço de tempo, com a pressão constante de chegar o mais rapidamente possível à criança, com muitos obstáculos que a montanha nos ia colocando."
Esta manhã, o delegado do Governo da Andaluzia elogiou e agradeceu o trabalho de todas as entidades e destacou a cooperação de todos numa missão que desafiou a natureza.
1089105853733572608
"Parecia que a montanha se estava a defender de todos os trabalhos que fazíamos. Nesse sentido, sublinho, estávamos todos mobilizados numa missão colossal, que nos uniu a todos, que nos mobilizou para fazer tudo de forma rápida, o mais eficaz e o mais diligente possível."
1088985146383089665
Nos trabalhos de resgate participaram centenas de pessoas, dezenas de entidades e 37 de empresas. Um exemplo de união desinteressada que pode servir para o futuro, adiantou Alfonso de Celis.
"Temos a certeza de que fizemos tudo o que era humana e tecnicamente possível, mas, infelizmente, não alcançámos o objetivo desejado. Nenhum de nós queria chegar ao menino e encontrá-lo sem vida. Infelizmente, assim foi. A única coisa que podemos fazer é que este exemplo de determinação, eficácia, eficiência, profissionalismo e solidariedade sirva, no futuro, como modelo para outras emergências que possam suceder."
LER MAIS:
Para Julen foi tarde demais. Menino resgatado sem vida do poço em Málaga