O dirigente líbio Muammar Kadhafi não constitui um alvo para a NATO, afirmou o porta-voz da operação "Protector Unificado", comandada pela aliança, o coronel canadiano Roland Lavoie.
Corpo do artigo
«A NATO não visa indivíduos. Kadhafi não constitui um alvo», disse o coronel Lavoie, em declarações a partir do quartel-general da operação em Nápoles e transmitidas por vídeo na sede da NATO em Bruxelas.
Lavoie acrescentou que a NATO não sabe do paradeiro do dirigente líbio.
Depois da porta-voz da NATO Oana Lungescu ter afirmado que o fim do regime de Kadhafi está próximo, o coronel canadiano referiu que a questão que se coloca «é saber quando» é que ele vai desaparecer definitivamente.
«A missão não terminou, o mandato (da ONU) continua e a NATO ficará vigilante», referiu a porta-voz em Bruxelas.