As sirenes voltaram a tocar esta tarde em Kiev, principalmente entre as 15h00 e as 16h30 (hora local, menos duas horas em Lisboa), sendo que se seguiu o barulho das antiaéreas ucranianas, em resposta a um novo ataque russo.
Corpo do artigo
O chefe da Administração Estatal Regional de Kiev, Oleksandr Pavliuk, afirmou no Telegram que durante o dia de hoje foram registados 30 bombardeamentos russos contra alvos ucranianos na região de Kiev, principalmente em Bucha, Brovary e Vyshhorod.
O mesmo responsável ucraniano acrescentou que os ataques foram dirigidos contra habitações e infraestrutura sociais.
"As Forças Armadas e outras forças de defesa estão a atacar os grupos de tropas russas que tentam manter as fronteiras controladas. Tivemos sucesso nalgumas áreas. Em Makarov e na aldeia de Moshchun, as tropas ucranianas reforçaram as suas posições. O inimigo continua a usar o rio Irpin. Os invasores têm stock de munições, comida e combustível para não mais de três dias", disse ainda Oleksandr Pavliuk.
14702117