Sepúlveda começou a ter os primeiros sintomas no dia 25 de fevereiro, terça-feira, dois dias depois de ter deixado Portugal.
Corpo do artigo
Luis Sepúlveda está em coma induzido, confirmou fonte da Porto Editora à TSF. O coma foi induzido ao escritor para que serem aplicados os tratamentos necessários, numa altura em que o seu estado já era grave.
Esta terça-feira, a Porto Editora tinha emitido um comunicado a dar conta de que o estado de saúde do escritor "continua a inspirar cuidados e preocupação".
Os trabalhadores da editora que tinham contactado com Sepúlveda aquando da sua passagem por Portugal já cumpriram o período de quarentena e regressaram ao trabalho.
O escritor chileno Luis Sepúlveda foi o primeiro infetado com coronavírus nas Astúrias. A informação surgiu seis dias depois de Sepúlveda passar por Portugal, onde esteve num festival literário na Póvoa de Varzim, de 18 a 23 de fevereiro.
11912369
O primeiro diagnóstico foi de pneumonia aguda, mas os resultados das análises deram positivo para o novo coronavírus.
Sepúlveda começou a ter os primeiros sintomas no dia 25 de fevereiro, terça-feira, dois dias depois de ter deixado Portugal, mas só procurou um médico no dia 27, quinta-feira.