Nathalie de Oliveira explicou que o choque que tem com os valores defendidos por Nicolas Sarkozy a levou a aderir ao PS francês.
Corpo do artigo
A luso-descendente Nathalie de Oliveira, vereadora socialista da câmara de Metz, explicou que entrou na política por causa da linha de Nicolas Sarkozy que a choca.
«A chegada de Nicolas Sarkozy foi um choque para mim em termos de valores, de linha política e de proposta de futuro em França. Para mim, foi um choque pensar que poderia ser eleito e foi», explicou.
A autarca de Metz, que no BI português é Natália de Oliveira, explicou que «Nicolas Sarkozy e Marine Le Pen apresentaram-se em alguns restaurantes portugueses de Paris para dizer que adoravam a comunidade portuguesa».
Mas, «sei que o François Hollande disse que gostava verdadeiramente da comunidade portuguesa em França, mas que não ia, de forma oficial e com a imprensa atrás, dar provas tinha muitas ligações à comunidade portuguesa por ir almoçar a restaurantes portugueses», acrescentou esta luso-descendente.
Para a autarca, «esse gesto de Hollande «foi mais corajoso, sem demagogias», muito embora o candidato socialista às presidenciais frequente também restaurantes portugueses.