Manifestações contra Hollande acabam com 19 polícias feridos e 150 detidos (vídeo)
Num protesto designado como o Dia da Cólera, milhares de manifestantes pediram a demissão do presidente francês e acusaram François Hollande de estar a conduzir a França para o abismo.
Corpo do artigo
Pelo menos 19 polícias ficaram feridos e 150 pessoas foram detidas em manifestações contra o presidente francês na praça da Bastilha, no centro de Paris.
[youtube:W7oFQYaA7hM]
Com as avenidas e praças do centro da capital francesa cheios, milhares de manifestantes pediram a demissão de François Hollande e consideraram que o chefe de Estado está a agir de forma dilatória e a conduzir o país para o abismo.
«Esta manifestação é junção de toda a cólera dos franceses», explicou uma manifestante numa alusão aos problemas da fiscalidade, família, juventude, identidade, liberdade de expressão e o desemprego.
De acordo com a imprensa francesa, alguns manifestantes compareceram neste protesto, designado de Dia de Cólera, de cara tapada, tendo lançado gritos de apelo à violência contra o governo e presidente de França.
Para além de grupos de direita e extrema-direita, estiveram também presentes neste protesto elementos ligados à esquerda e à esquerda radical, bem como grupos feministas e de anónimos e anarquistas.
Os organizadores deste protesto prometeram ainda que haverá mais "Dias da Cólera" caso o presidente francês decida continuar no cargo que ocupa.