A informação é dada pelo embaixador de Portugal em Marrocos, que, junto das autoridades locais, confirmou que não existem portugueses entre as vítimas da explosão em Marraquexe.
Corpo do artigo
A maioria das vítimas estrangeiras do atentado em Marraquexe tem nacionalidade francesa e, até ao momento, não há informação de portugueses entre os15 mortos e as dezenas de feridos, disse o embaixador de Portugal em Marrocos em declarações à TSF.
Segundo João Rosa Lá, «o cônsul honorário está no local para verificar junto das autoridades se existe algum português, tendo já falado «com alguns portugueses em Marraquexe e aparentemente está tudo bem».
O embaixador luso ficou surpreendido com o atentado, que «apanhou todos de surpresa». «Marrocos é um dos países mais calmos desta zona. Nada fazia prever que iria haver atentados de reivindicação», lembrou.
Jorge Rosa Lá indica, porém, que têm ocorrido «manifestações para uma maior liberdade e democracia, mas nada contra o rei ou contra as estruturas politicas marroquinas».
A explosão desta quinta-feira aconteceu num café localizado no coração turístico da cidade de Marraquexe, declarou o governo.