Os médicos que estão a tratar Hillary Clinton estão confiantes na sua recuperação total, depois de lhe ter sido detetado um coágulo de sangue que obrigou ao seu internamento, noticiou hoje a AP.
Corpo do artigo
De acordo com a agência noticiosa norte-americana, a secretária de Estado Hillary Clinton tem feito excelentes progressos e está bem-disposta, devendo ter alta assim que estiver estabelecida a dose apropriada de anticoagulantes para tratar o problema.
O coágulo está localizado numa veia entre o cérebro e o crânio, atrás da orelha direita, mas os médicos, citados pela AP, dizem que Clinton não sofreu qualquer acidente vascular cerebral ou danos neurológicos.
A secretária de Estado norte-americana, de 65 anos, foi internada domingo, quando os médicos detetaram o coágulo num exame para avaliar o seu estado após uma queda, quando estava sozinha em casa.
Segundo um neurologista citado pela AP, mas que não faz parte da equipa médica que está a tratar Hillary Clinton, este tipo de complicação não é muito comum e é das poucas que podem ser tratadas com anticoagulantes.
Hillary Clinton tinha acabado de regressar aos Estados Unidos de uma viagem à Europa quando adoeceu com um vírus no estômago, que a deixou desidratada e a obrigou a cancelar compromissos no Norte de África e Médio Oriente.
A sua condição agravou-se quando desmaiou, caiu e sofreu um traumatismo craniano quando estava sozinha em casa, em meados de dezembro.