O governo inglês pede à população que denuncie quem se envolva nos distúrbios e desafia os pais a controlarem os filhos, referiu, esta manhã, a ministra britânica Theresa May.
Corpo do artigo
Depois de mais uma noite de confrontos e que alastrou a outras cidades, esta manhã, em entrevista à Sky News, a ministra Theresa May confirmou a detenção de mais de 450 pessoas e apelou à população para denunciar quem estiver envolvido nestes incidentes.
A ministra britânica pediu ainda para que os pais controlem os seus filhos.
«Podemos acabar com isto através do policiamento robusto, mas também precisamos do apoio das comunidades locais que têm de reconhecer os responsáveis. Se alguém conhecer qualquer pessoa que tenha estado nas ruas agindo de forma criminosa, roubando, pilhando, sendo violento, deve avisar a polícia», apelou.
«Quando a polícia fotografa alguém que quer prender, identifiquem-nas, digam quem são. E aviso os pais, e outros: parem de perguntar onde estão os vossos filhos. Estão nas ruas? Se assim for, parem-nos», declarou a ministra britânica.
Na última madrugada estiveram nas ruas de Londres mais de seis mil polícias, mas segundo Theresa May não foram suficientes para controlar os confrontos, incêndios e pilhagens.