O secretário de Estado para o Brexit, Christopher Heaton-Harris demitiu-se por se opor a "qualquer atraso na saída da UE". É a segunda demissão do Governo britânico no dia em que a primeira-ministra tenta um acordo com o líder da oposição Jeremy Corbyn.
Corpo do artigo
O secretário de Estado responsável pela preparação para o Brexit sem acordo, Christopher Heaton-Harris, anunciou no Twitter a sua demissão do Governo liderado por Theresa May.
Na carta de renúncia, Heaton-Harris diz que o Reino Unido deveria ter deixado a União Europeia a 29 de março, como inicialmente previsto, e que não pode apoiar qualquer nova extensão.
O ex-governante era responsável pela preparação de uma saída sem acordo. Heaton-Harris diz também que a determinação de May, em conseguir um acordo de saída, "torna, obviamente, o meu trabalho no governo irrelevante".
1113456229232381953
Na manhã desta quarta-feira o ministro britânico com a pasta do país de Gales, Nigel Adams, também anunciou a sua demissão, por considerar que o apelo de Theresa May a um acordo com os trabalhistas é um erro grave, que vai acabar por levar o Reino Unido a uma união aduaneira com a Europa comunitária.
LER MAIS:
- Mais uma demissão no Governo de May. Nigel Adams bate com a porta