A demissão de Alexei Kudrin acontece um dia depois de o titular da pasta das Finanças ter anunciado divergências com a política económica de Dmitri Medvedev.
Corpo do artigo
O ministro russo das Finanças demitiu-se, esta segunda-feira, depois de ter anunciado estar em desacordo com o presidente Dmitri Medvedev.
Citada pela agências russas, o porta-voz do presidente russa confirmou a demissão de Alexei Kudrin, que também tinha o cargo de vice-primeiro-ministro.
Horas antes da confirmação desta demissão, Kudrin tinha sido chamado por Dmitri Medvedev a confirmar se mantinha a sua lealdade ao governo russo.
«Se não está de acordo com a política do presidente só tem uma possibilidade: demitir-se. acha que há desacordos, você pode assinar a sua demissão aqui e agora», afirmou Medvedev numa reunião realizada em Dmitrovgrad, no Volga, na presença de Alexei Kudrin.
Esta demissão aconteceu um dia depois de Kudrin ter anunciado que não iria participar num novo governo liderado por Medvedev por causa de desacordos relativos à política económica.
No sábado, durante um congresso da partido Rússia Unida, Dmitri Medvedev disse que apoiava uma candidatura de Vladimir Putin nas eleições presidenciais de 2012.