O ator tinha 54 anos.
Corpo do artigo
O ator norte-americano Matthew Perry, famoso Chandler Bing da série "Friends", morreu este sábado aos 54 anos, avançou a imprensa internacional.
Segundo o Los Angeles Times, Matthew Perry foi encontrado morto no jacuzzi de casa, em Los Angeles, por volta das 16h10 (hora local). Durante vários anos, lutou contra a dependência de drogas, mas, apesar do historial, as autoridades garantem que não há indícios suspeitos.
A estrela norte-americana nasceu a 19 de agosto de 1969 em Plymouth, Massachusetts, nos Estados Unidos, mas foi no Canadá onde cresceu. Os pais divorciaram-se quando era pequeno, tendo a carreira na televisão e no cinema de Perry começado depois da adolescência, após decidir mudar-se para Los Angeles e viver com o pai.
O ano de 2021 foi marcante na vida de Matthew Perry. A HBO colocou no ar "Friends: The reunion", que voltou a juntar Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimme para um episódio especial. No entanto, nesse mesmo ano, a vida de Perry sofreu um susto, quando perdeu um lugar em "Don't Look Up" devido a um ataque cardíaco.
"Friends" (1994 - 2004) foi um sucesso global e Perry participou nas 10 temporadas, um total de 234 episódios. A prestação na série da Warner Bros valeu-lhe uma nomeação para os Emmy, os prémios norte-americanos de televisão.
O canal americano NBC, que transmitiu na altura a série, confirmou e lamentou a morte do ator: "Ele trouxe muita alegria a milhares de pessoas em todo o mundo com o seu timing cómico perfeito e o seu humor inteligente e irónico. O seu legado vai continuar vivo ao longo de incontáveis gerações."
A personagem de Chandler até pode ter sido a mais emblemática na carreira de Matthew Perry, mas não foi a única de destaque. A interpretação Joe Quincy, um conselheiro da Casa Branca, na série "The West Wing" ("Os Homens do Presidente", em português) deu ao ator mais duas nomeações para os Emmy.
Notícia atualizada às 12h35